builderall




Existem diversos tipos de implantes dentários que podem variar conforme a necessidade, apenas o cirurgião-dentista tem capacidade de escolher qual o implante será utilizado, mostraremos aqui, quais são os 5 tipos de implantes mais comuns de encontrar.


Quais os tipos de implantes dentários?


É importante destacar que, o implante pode devolver sua autoestima, por isso, antes de escolher este procedimento, pesquise muito sobre o profissional que deve fazer a cirurgia, verifique o tempo de experiência e também a sua graduação, veja os 5 modelos de implantes que você tem como opção para escolher:


1º Implante simples


É indicado quando há necessidade de colocar apenas um único dente, ou se houver perda de poucos dentes, para o procedimento é utilizado um pino que deve substituir o dente, depois de 3 meses é colocado uma prótese ou coroa, se você fica muito tempo sem implante, é provável que haja uma absorção do osso maxilar pelo seu organismo. 


2º Implante duplo


Este implante dentário costuma ser indicado quando há uma perda de 3 dentes consecutivos, o dentista deve analisar as condições dos ossos antes de indicar o implante que será utilizado, uma das vantagens desse modelo de implante está relacionada com a redução de custos com o tratamento. 


3º Implante com prótese protocolo 


Este é um dos tipos de implantes dentários mais populares que é oferecido pelas clínicas de odontologia, é utilizado quando existe o comprometimento de boa parte dos dentes, para que este procedimento seja satisfatório, é necessário que os ossos estejam saudáveis.

 

Para este implante, é preciso utilizar cerca de 4 a 8 implantes que ajudam a sustentar a prótese total fixa, o resultado final traz maior segurança e um aspecto bem natural.


4º Implante com prótese overdenture


Apresenta um preço mais acessível, utiliza cerca de 2 a 6 implantes, o funcionamento é parecido com a dentadura fixa, podendo ser removida para ser higienizada, na mastigação também garante uma maior segurança.


5º Implante zigomático


Se você possui atrofia maxilar severa, este modelo de implante é indicado para ajudar a resolver seu problema, neste caso, a fixação do pino ocorre no osso zigomático, este implante pode substituir as próteses totalmente removíveis.


A cirurgia do implante pode doer?


De um modo geral, mesmo com tantos recursos tecnológicos e técnicas modernas, ainda sim, pode causar dor, a gengiva é a parte mais sensível e que pode ser anestesiada durante todo o procedimento, por padrão, os dentistas sempre receitam a injeção de anti-inflamatório, também podem ser receitados analgésicos e antibióticos no pós-cirúrgico.

 

Consulte sobre os métodos e medicamentos que os dentistas conhecem antes de escolher um profissional, faça pesquisas sobre outros atendimentos e peça para ver resultados de antes e depois em procedimentos de implantes anteriores.


Quem necessita de implante?


Se houver perda de um ou vários dentes, que podem ocorrer devido a infecções e doenças periodontais, falta de cuidados, você pode ser encaminhado(a) para colocar o implante, é importante fazer uma análise da estrutura óssea com o auxílio de radiografias e de tomografias.

 

Portanto, é fundamental evitar esse procedimento em crianças e jovens que estejam em fase de ciclo de crescimento ósseo, ou que fazem uso de medicamentos da classe dos bifosfonatos.